out
01
    
Por (admin) em Curiosidades em outubro-1-2009

cocaVocê gosta de refrigerante? Ou é daquelas que prefere sucos naturais?  Para aqueles que preferem tomar um refri é uma tentação ver aquela garrafa na geladeira, o prazer de tomar refrigerantes chega a ser até um vicio para algumas pessoas. Nos domingos  ou em alguma comemoração é tradição tomar um copo ou outro afinal de contas menores não podem beber cerveja. Mais quando é que as pessoas começaram a beber refrigerante?  Os primeiros refrigerantes surgiram em 1676, em Paris. Na verdade, a mistura era mais um suco artificial do que um refrigerante; nela continha água, sumo de limão e açúcar.


O refrigerante como conhecemos, com a mistura de água e gás, foi inventado em 1772, por Joseph Priestley, o qual desenvolveu as pesquisas que levaram ao descobrimento da água gaseificada. No entanto, essa mistura só foi comercializada em 1830, exclusivamente para fins farmacêuticos, como no auxílio da digestão, por exemplo.

Duas das maiores fabricantes de refrigerantes do mundo, Coca-cola e Pepsi, também foram pioneiras na história do refrigerante, e suas fórmulas tiveram o mesmo fim: ajudar na digestão. O farmacêutico John Pemberton criou uma mistura de cor caramelo e a juntou com água gaseificada. Seu contador, Frank Robinson, batizou a bebida de Coca-cola e eles começaram a vendê-la na farmácia pelo preço de U$ 0,05.

Na Pepsi, o propósito da bebida também era o de ajudar e melhorar a digestão. Um reflexo disso é o próprio nome “Pepsi”. que veio da palavra pepsina, principal enzima que atua no processo da digestão e que estava presente na composição da bebida junto com nozes de cola.

É claro que tomar refrigerante de mais faz mal a saúde e que um suco ou outro fazem super bem mais de vez em quando é bom experimentar um refrigerante geladinho depois de uma boa refeição.

Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
Compare preços:


ana paula on outubro 1st, 2009 at 18:23 #

eu adoro refrigerante,o meu preferido e guarana e fanta laranja

roberta(beta) on outubro 1st, 2009 at 18:43 #

eu também gosto muito de refri mas o meu preferido é soda guaraná éfanta uva!

aline on outubro 1st, 2009 at 21:52 #

eu sinceramente,nao gosto de refrigerante,so sucos de frutas,e ana paula,eu li seu poema,e adorei!roberta,como vai vc?

roberta(beta) on outubro 7th, 2009 at 18:11 #

tudo otimo comigo amigas gostaram do meu poema… eu fiz para vcs !!!!!!!!!1 bjus thau

Poste um comentário

Nome: 
Email: 
URL: 
Comentários: